IPUB: QUEM AINDA DEFENDE O “VOTO DE MINERVA”?! 

(Uma mentira repetida 1000 vezes..: Goebbels/Bozo nos corredores do IPUB!)

……………………….

NOTA: desceu um silêncio ensurdecedor sobre o VOTO DA EXCLUSÃO (dito “de MINERVA”) de professores, razão de todos os adiamentos das nossas eleições. Como diz o ditado: “filho feio não tem pai”, mas esse tem pai, mãe e ti@s. Foi promovido pela Pres. da C. Eleitoral; defendido em reunião de Departamento pelo Prof P. Gabriel e pela Profa Paula Cerqueira e com ardor pelo Prof. Marcelo Cruz publicamente. Foi repudiado por todas as mentes isentas (Decano, Procuradores e outros) e duvido que os citados venham a público reiterar sua defesa. E como a Direção tentou alertar a colega (Profa Mônica Pereira) tentando evitar um desgaste! Nada adiantou: fomos tachados de assediadores e até ameaçados.  Está lançado um desafio: QUEM AINDA DEFENDE O “VOTO DE MINERVA”? Esse espaço está aberto para essa defesa…e para tréplicas. Restou pergunta: quem foi capaz dessa invenção eleitoreira, do que mais será capaz?

……………………….

Quem andar pelos corredores do IPUB verá inúmeros cartazes exigindo eleições já, como se a DIREÇÃO do IPUB as estivesse, com interesses inconfessáveis, adiando! Quanta hipocrisia! O PAPELÃO foi transformado em “papelinhos”. O Diretor e seu vice não são candidatos e tudo têm feito no sentido da conclusão do processo. Aquilo que não poderíamos aceitar, em hipótese alguma, eram “Votos de Minerva” pela EXCLUSÃO do direito de voto de Profs do Departamento de Psiquiatria e M. Legal. Agora, que suas manobras levaram a DECANIA a pedir um PARECER à PROCURADORIA e que houve a orientação da necessidade de uma decisão no CONSUNI (o que venho pedindo há meses, mas que foi brecado pelo “espírito PÔNCIO PILATOS”), o Prof. Pedro Gabriel está clamando por “arranjos e acordos” entre as Chapas para “by passar” (talvez burlar) a orientação LEGAL. O que tem a DECANIA a dizer a respeito, tendo em vista o OFÍCIO- 23079.081/2022 a nós encaminhado, onde reafirma a necessidade de tudo caminhar “dentro das normas administrativas e legais”; concluindo que: “Qualquer decisão fora do âmbito legal será de responsabilidade das autoridades que aprovaram o processo”?

……………………….

PROSELITISMO INTERROMPENDO A COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO IPUB…

Acreditem, pois eu custei a acreditar: o candidato a vice-diretor, dito “de oposição” (Prof. Marcelo Cruz) interrompeu a comemoração do aniversário do IPUB para fazer um discurso com o mesmo teor dos “papelinhos”, outro PAPELÃO! Como diria Stendhal“Soou como um tiro em um concerto”. E ninguém protestou! E dizer que esse mesmo colega declarou, publicamente, que estaria decepcionado comigo…! No momento, julguei aquilo tão infantil! Um enorme despreparo para a luta política. Foi quase tão tolo quanto a peroração do prof. P. Gabriel, aconselhando seu “jovem” (mas nem tanto) contendor, Dr Leonardo Lessaa que ficasse distante de mim, pois poderia se “contaminar” com a minha agressividade, etc. Parecia as velhas tias falando em más companhias! Sim, o LEÃO MIOU! Mas isso precisa ser melhor entendido e que meus colegas mais próximos percebam como estavam sendo tratados. 

……………………….

POSANDO DE BONZINHOS ACREDITANDO NA INGENUIDADE ALHEIA!

​Aquelas foram expressões muito ridículas, mas têm origem em malícia muito primária. A partir:  

1- da aceitação da indicação da Pres. da Com. Eleitoral (indicada ao Diretor pelo seu opositor: BOA FÉ!); 

2- das manobras que levaram ao “Voto de Minerva” (traição da BOA FÉ);

3- da aceitação de Debates em formato “Parquinho Temático”, do qual fizeram tudo para me expulsar, como um “menino perigoso”;

Aqueles colegas julgaram que bastava criar “Casinhas de Doces” para atrair e aprisionar “João e Maria”. Tudo parecia estar sob controle…por mim ameaçado. 

CONCLUSÃO: sendo bonzinhos e sedutores, achavam que conseguiriam afastar a todos de mim. Era um último recurso. Daí ao ridículo foi um passo. Meus amigos precisam refletir em como deixaram margem para esse tipo de conclusão a seu respeito. E foi assim que os bons técnicos foram atirados no colo de uma DIREITA empedernida no Brasil: incapazes de enfrentar uma falsa “esquerda”, que aplica todo tipo de artimanha, acabaram por pedir socorro aos DIREITISTAS mais broncos

……………………….

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *